Ambição Cega

1972

Corky

Mecânico arrogante de uma cidade do Texas vira um piloto de corridas. Corky Curtiss é um mecânico de corridas de carros obcecado pelo esporte. Ele está autorizado a participar de corridas locais nos fins de semana, mas o chefe Randy Dover substituiu-o por outro piloto por causa de seu comportamento imprudente. Com pouco dinheiro para sustentar a esposa Peggy Jo e dois filhos, Corky precisa de seu trabalho, mas não pode controlar o seu ressentimento. Ele entra em uma corrida em uma pista em forma de oito e deliberadamente provoca um acidente que envia o motorista substituto Steve para o hospital. Randy, furioso, despede Corky de seu trabalho de mecânico.

Corky abandona sua mulher e vai para a Georgia em seu Plymouth Barracuda cor-de-rosa com um amigo, Billy. Ele participa e ganha uma pequena corrida ao longo do caminho, mas desperdiça o dinheiro em bebidas e jogos em uma estalagem. Um simpatico Randy percebe que Peggy Jo ficou sem dinheiro e perspectivas, então ele lhe dá os salários atrasados de Corky e mais um trabalho. De volta para casa no Texas, sem dinheiro e desanimado, Corky percebe que sua esposa começou a trabalhar para Randy, e acusa-a de ter um caso. Ele vai para a garagem com uma arma e atira em dois mecânicos de Randy. Tentando fugir da polícia, o carro cor-de-rosa explode em chamas com Corky dentro. Seus últimos pensamentos são as fantasias de ser um piloto de corridas famoso.

1972