Amigos e Heróis

2007

Friends and Heroes

Amigos e Heróis é uma série de animação criada por Brian D. Brown e Eric J. Danenberg em 2007. Ela se passa num período bastante fascinante e turbulento da história, entre 69 e 71 EC, e compartilha as histórias bíblicas em um contexto histórico e real. A idéia dos criadores foram divertir, educar e instruir o público, apresentando as histórias do Antigo e do Novo Testamento a uma nova geração de crianças, de forma atraente, refrescante, e moderna. Não só as crianças, como muitos adultos (grupo dos qual me incluo, rs) tambem se amarraram no desenho. (hehe) Um dos grandes baratos da série é que ao mesmo tempo que é animada tradicionalmente (para a histórias de aventura) ela tambem é animada por computador (para as histórias da Bíblia). Ficando então, nesse constante estado de alternância. Existem três temporadas com 13 episódios cada. A 1ª temporada está localizado em Alexandria, Egito; a 2ª temporada em Jerusalém, na Palestina e a 3ª Temporada em Roma, na epoca do Império Romano. A serie chegou ao Brasil em 2010, pela TV Novo Tempo.

2007