3. > Amrapali

Título Amrapali (Original)
Ano produção 1966
1966 ( Mundial )
Duração

Sua fome de conquista não fora saciada, mesmo após repetidas vitórias, Samrat Ajaatshatru de Magadh gostaria de continuar em sua farra de vitórias, porém uma pequena república permanecia intacta: Vaishali. Seus astrólogos o preveniram ; seu Senpati adverte-lhe que seu exército estava cansado e precisava descansar, sua própria mãe se recusa a dar a sua benção, mas ele não escuta os conselhos e imediatamente incia a guerra - o que leva a derrota subseqüente enas mãos do exército de Vaishali. Ferido, perdido, e em fuga dos soldados inimigos, Ajaatshatru veste o disfarce de um soldado de Vaishali e se refugia com uma mulher chamada Amrapali. Quando ele se recupera os dois descobrem que estão apaixonados um pelo outro. Ajaatshatru acaba por encontrar um aliado em Badbadhra Singh e os dois começam a conspirar contra Vaishali.