3. > Ancient Egypt: Life and Death in the Valley of the Kings

Título Ancient Egypt: Life and Death in the Valley of the Kings (Original)
Ano produção 2013
22 de Março de 2013 ( Mundial )

O Egipto nos cativa como poucas outras civilizações antigas - mas como foi viver ali como uma pessoa comum há 3.500 anos? A egiptóloga Joann Fletcher faz uma viagem fascinante em busca de pessoas como nós, não os grandes faraós, mas as pessoas comuns que construíram e povoaram esta incrível civilização antiga, criando um modo de vida notável e uma forma extraordinária de morte.

Estas questões são exploradas através das histórias de Kha e Meryt, um arquitecto e sua esposa que viveu apenas fora do Vale dos Reis. Eles deixaram para trás um tesouro de informação em seu túmulo extraordinário, cheio de objectos de suas vidas e morte; Tudo, desde maquilhagem até máscaras de morte, pães a figuras de vida, até mesmo as ferramentas que Kha usava nas tumbas reais. Joann Fletcher usa este trove para viajar para o mundo notável desses egípcios antigos, tanto na vida como no além.