Ícones do Mau Comportamento - GENGHIS KHAN E ANÍBAL

2011

Ancients Behaving Badly

Esta série nos dará uma nova visão sobre alguns dos mais fascinantes ícones do mundo antigo. Eles se utilizaram de uma crueldade surpreendente comparada com os padrões atuais. Em cada episódio, através de descobertas históricas, evidências da ciência forense, achados arqueológicos e análises de instrumentos de tortura, conheceremos um pouco mais sobre estes líderes e suas estratégias militares, suas relações afetivas e como conseguiram ter sucesso e se manter no poder

Neste episódio, vamos revelar como a traição e os assassinatos levam um menino da selva a ser um dos homens mais poderosos do planeta. Psiquiatras comparam a sua personalidade ao de um assassino com um objetivo direcionado. Ele colecionava mulheres como as crianças colecionam figurinhas de beisebol. Isso revela que as consequências dessa obsessão particular eram muito mais profundas e surpreendentes que o vasto império que ele criou.
Aníbal é famoso por ter sido o grande general que levou seus elefantes através dos Alpes e destruiu o exército mais poderoso de Roma. Se você acredita nessas histórias, então vai achar que ele era um gênio. Mas os fatos não confirmam isso. Testes psicológicos revelam uma personalidade obsessiva e violenta devido a um trauma de infância. As evidências históricas também destroem a ideia de que esse personagem fosse um grande líder. Ainda que fosse muito bom em lutas, não fazia ideia de como ganhar uma guerra, expondo seus homens a um inferno apenas para satisfazer seus desejos obsessivos.

2011

Elenco de Ícones do Mau Comportamento - GENGHIS KHAN E ANÍBAL