Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Annabella Sciorra

Annabella Sciorra

Nomes Alternativos: Annabella Gloria Philomena Sciorra

69Número de Fãs

Nascimento: 29 de Março de 1964 (52 years)

Wethersfield, Connecticut - Estados Unidos da América

Annabella Gloria Philomena Sciorra, mais conhecida simplesmente como Annabella Sciorra (Wethersfield, Connecticut, 29 de março de 1964), é atriz norte-americana de cinema, televisão e teatro.
Os pais de Annabella são de origem italiana. O pai era veterinário.

Aos 11 anos, sua família se fixou em Nova York, onde começou a ter aulas de teatro. Matriculou-se na South Shore High School, no Brooklyn e, aos 20 anos, já fazia parte da companhia The Brass Ring Theatre.

As portas se abriram para Annabella quando protagonizou Febre da Selva, de Spike Lee (1991). Outros grandes sucessos foram A Mão que Balança o Berço (1992) ao lado de Rebecca de Mornay, e Amor Além da Vida (1998). Tornou-se bastante conhecida dos telespectadores no papel de "Gloria Trillo", da telessérie The Sopranos, pelo qual foi indicada ao prêmio Emmy.

Ela também fez uma participação especial no primeiro episódio de Law & Order: Trial by Jury e, mais tarde, integrou o elenco fixo de Law & Order: Criminal Intent, como a detetive Carolyn Barek. Um ano depois, foi substituída por Julianne Nicholson (detetive Megan Wheeler).

Annabella foi casada com o ator Joe Petruzzi de 1989 a 1993. Atualmente (2007) mora em Manhattan e namorou o ator Bobby Cannavale.