The Clown

1976

Ansichten eines Clowns

• Opiniones de un payaso - Espanha

Hans Schneir, um palhaço e mímico profissional, é um artista que se especializou em capturar incidentes reveladores na vida das pessoas e recriá-los em mímica. A título de recordação, depois de uma performance particularmente desastrosa, o palhaço dá uma descrição emocionante não só de sua história pessoal, mas também da sociedade alemã sob o comando de Hitler e no período pós-guerra. A capacidade do palhaço-narrador de ir ao coração de cada ser humano e cada questão com ternura e compaixão, bem como uma visão devastadora vai de encontro ao próprio talento artístico do escritor Heinrich Boll. O telespectador é obrigado a compartilhar a obsessão de Schneir com a condição existencial do homem e compreender a sua repulsa e desgosto na Alemanha que ele tem visto emergindo da guerra.

1976