3. > Apartamento das Modelos

Título Apartamento das Modelos (Original)
Ano produção 2002
23 de Abril de 2002 ( Brasil )

Apartamento das Modelos foi um reality show produzido pela RedeTV!. Estreou no dia 23 de abril de 2002 e tinha apresentação de Nelson Rubens. Oito modelos de uma agência confinadas num apartamento em São Paulo e uma câmera digital portátil registrando todo o dia a dia das beldades, que ficava nas mãos do apresentador e diretor Flávio Fontes. O reality show de abril de 2002 chegou a vice-liderança no horário nobre na RedeTV! com a novela O Clone dando 60 pontos no Ibope em primeiro. Depois foi exibido no A Casa é Sua e em flashes nos programas TV Fama e Superpop, além de um programa semanal aos sábados, às 20h30.

A proposta era ironizar a febre mundial do Big Brother, que inaugurou a fase desse gênero no Brasil e acabou se tornando um verdadeiro campeão de audiência. Os prêmios foram uma moto e um ano de contrato com a agência Mega. O programa foi exemplarmente produzido pelo saudoso Marcelo Coutinho, um dos melhores do ramo. O roteiro, a direção, o cinegrafista e a criação eram tudo de um cara só. Claro, pra tentar animar o nada que acontecia, levavam algumas ‘atrações’ para as modelos. Como um stripper e o famosíssimo apresentador Sabbá. Ele tinha acabado de ser chifrado em rede nacional pela ex-esposa, Syang, na “Casa dos Artistas”; chegou no apartamento querendo pegar geral, ninguém quis pegar ele. Outra participação muitíssimo especial foi a visita da “morte”, que propôs uma brincadeira qualquer pras modelos, a que ganhasse, poderia pedir o que quiser. A menina que ganhou, escolheu ir pro meio da rua, ficou lá sentada no meio do asfalto. Tudo era visivelmente armado, mas, ao menos, eles tentavam dar uma disfarçada. Não deu. Sem dúvida nenhuma, medalha de ouro. Merecido.