Aprenda a Dançar com Carlinhos de Jesus

1995

Aprenda a Dançar com Carlinhos de Jesus

Carlinhos de Jesus, dos 10 aos 12 anos de idade já fazia sucesso nas festinhas do nosso querido bairro, Cavalcante, dançando com as meninas da sua idade ou mesmo com as moças mais velhas que não queriam perder a oportunidade de dar seus passos corn um dançarino tão bom. Carinhos cresceu mantendo a sua posição de centro das festas, o cavalheiro mais disputado pelas damas. Quando ele ficou famoso em todo Brasil, resolvi homenageá-lo com um apelido que é também homenagem ao nosso bairro: é o Fred Astaire de Cavalcante. Acompanho a carreira de Carlinhos de Jesus como se fosse de um filho - e vibro como um pai. Fico feliz ao comprovar que, com seu talento e sua arte, consolidou no Brasil uma atividade chamada dança de salão, algo que parecia esquecido quando as casas noturnas e os clubes foram tomadas pela chamada musica pop, que devolvia aos seus dançarinos a sua condição primitiva. Carlinhos, no entanto, conseguiu provar que qualquer um - e para isto se tornou um importante professor - poderia aliar o prazer da dança com manifestações de talento e beleza. A partir do trabalho dele, os salões são locais onde você se diverte dançando ou apenas se deleitando com os passos alheios. Acho que até Carlinhos de Jesus tem muito a ver com a ampliação do mercado de trabalho dos músicos. Mas não é necessário entrar em detalhes sobre o bem que este magnífico personagem tem feito a todos nós. Limito-me a confessar a honra e o orgulho de ter um quase filho como um dos grandes artistas do Brasil. SÉRGIO CABRAL

1995

Elenco de Aprenda a Dançar com Carlinhos de Jesus