Aquaman

1968

Aquaman

Outros títulos
  • As Aventuras de Aquaman - Brasil
Dirigido por:
Média geral 3.1
baseado em 27 votos
Sua avaliação:
salvando

Após um ano de Aquaman ser apresentado nas séries de sábados pela manhã "Superman, The Man of Steel", o personagem retornou num desenho animado produzido pela Filmation, a cores e apresentado originalmente nos Estados Unidos, pela rede CBS, entre 14 de setembro de 1968 a 7 de setembro de 1970, num total de 36 episódios, com uma hora de duração, com Aquaman, Rei dos Sete Mares, seu companheiro Aqualad, Mera (incorretamente chamada de uma menina de Atlântida na série) e a morsa Tusky. Também apareciam os cavalos-marinhos do Aqua-Duo, Storm e Imp.

Aquaman cujo nome real é Orin era filho de um feiticeiro secular chamado Atlan e da rainha Atlanna e quando pequeno foi abandonado para morrer devido à uma crença altante, que descrevia o cabelo loiro como um sinal de uma terrível maldição, mas conseguiu sobreviver à exposição do ar, que normalmente mataria qualquer bebê atlante. Orin foi salvo por um golfinho chamado Porm e criado entre eles, até que um acidente causou a morte de um golfinho que ele considerava como um irmão. Desiludido e com medo de causar mais danos a vida dos golfinhos ele parte e é encontrado por um faroleiro viúvo chamado Arthur Curry que o adota como filho e dá a ele o nome de Arthur Curry Jr. Acreditando ser também meio humano passa um bom tempo entre os humanos e tempos depois acaba retornando ao mar, onde começa a viver muitas aventuras, romances e também fazendo grandes inimigos como Triton, o filho de Poseidon, até que um dia acaba conhecendo Diana, que um se tornaria a Mulher-Maravilha. Tempos depois conhece Flash que o encorajara a visitar novamente o mundo da superfície e se juntar à uma comunidade de super-heróis da Terra. Desta maneira acaba cooperando na criação da Liga da Justiça da América. Como membro fundador ele adota o nome de Aquaman. Mais tarde retorna novamente ao seu verdadeiro lar, na cidade atlante e passa a governar por muitos anos. Conhece Mera, uma visitante aquática dos mundo dos Deuses Sombrios, se casa com ela e tem um filho chamado Artie Jr. que acaba sendo morto. Ao fim do seu reinado Mera acaba partindo e Orin descobre as "Crônicas de Atlântida" e acaba descobrindo toda sua verdadeira história e o fato de estar predestinado a enfrentar o seu irmão, o "Mestre do Oceano", pelo controle de Atlântida e assim passa vivenciar diversas aventuras e adquirindo uma coleção de conhecimentos. Descobre que os atlantes são na verdade seres híbridos, ou seja, metade humano e metade alienígenas, pois são resultado de uma colonização extraterrestre que ocorreu a milênios atrás e também fica ciente das características inatas aos seres de Atlântida como força superior, capacidade de respirar embaixo de água e de se comunicar com criaturas marinhas.

Aquaman foi alvo de gozação devido aos seus poderes limitados e questionados a sua utilidade, pela mídia e por parte do público, mas apesar de tudo conseguiu sobreviver a esta fase e passou a cada vez se apresentar de forma mais moderna, como em Superamigos, onde ele aparece cada vez mais "dark" e poderoso e às vezes se mostrando uma pessoa raivosa, durona e como era o Rei da Atlântida, em algumas ocasiões, dava demonstrações de sua arrogância.

Estreia Brasil:
1968
Outras datas

Elenco de Aquaman

Nenhum.
Denunciar algo errado
Trailers
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: