Dirigido por
Duração
Fugindo de uma violenta tempestade, um bode chamado Mei se afasta da sua tribo e se refugia num abrigo. Logo um lobo aparece no local para se proteger, e ambos passam a conversar. Mesmo que a escuridão os impedisse de enxergar, eles assumem que são criaturas muito parecidas.
Os dois concordam em se encontrar no dia seguinte para um picnic, e descobrem que as diferenças são maiores do que imaginavam, mas isso não vai impedir o surgimento de uma forte amizade entre o bode e o lobo.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Com uma história beirando o romance, alterna momentos surpreendentemente pesados e cenas leves e "infantis" em uma mistura que deve fazer mais sentido no contexto japonês. A animação em CG surpreende por manter a expressividade dos personagens, mesmo que eu não tenha gostado tanto do design de Gabu. O que me deixa um pouco reticente é a mensagem do filme... De uma perspectiva "romântica", acho ok. Mas tenho um pouco de dificuldade para analisar apenas como um "respeito pelas diferenças" quando um precisa matar seus iguais para sobreviver... Mas talvez eu só esteja pensando demais.
pq eu n consigo assisti!? pfv alguem me mostra como assistee!??!
eu sei que é infantil, mas não tem como não encantar se com o enredo. não é só bonitinho, fofinho ou "kawaii" e sim, uma ótima forma de mostrar aos pequenos como as diferenças, seja elas quais forem,podem e DEVEM ser toleradas e partilhadas!!
Assisti faz tempo (meio sem querer XD). É bem emocionante e passa uma grande mensagem de 'amizade que supera tudo'. É bem "desenho animado" (mais infantil com moral e tal), mas achei que valeu bem a pena. O filme é bonitinho e a animação boa. Tem partes divertidas, outra tristes e um final feliz (como se espera), bem gostoso de ver em uma tarde de domingo com a família.