Around 40

2008

Around 40

• アラウンド40 - Japão

Ogata Satoko de 39 anos é uma psiquiatra altamente capacidade que é solteira. Ela é franca, uma irmã mais velha carinhosa e honesta em seu trabalho e em sua vida particular. Os seus interesses é estar em hoteis japoneses luxuosos e ver vídeos de comédia.
Nos últimos cinco anos, Satoko não teve nenhum namorado. Entretanto ela está satisfeita e se diverte com o seu trabalho e não está preocupada com as finanças. Entre os seus amigos ela passa a maior parte do tempo com Morimura Nao, de 35 anos, sua junior que sempre avisa que não vai se casar, e Oikawa Sadao, de 39 anos, seu par desde o colégio. Satoko aproveita a sua vida de solteira alegremente.

Em um encontro de ex-alunos, onde todos estão à beira de completar 40 anos, Takeuchi Mizue, a sua grande amigo desde o colégio, e que é uma dona de casa em tempo integral, apressa Satoko a entrar em ação dizendo: "Se você quer ter filhos, você deve se casar agora" e "É a felicidade das mulheres", mas ambas as frases se perdem dentro de Satoko, que não está convencida disso.

Um dia, Satoko tenta alegrar Nao, que está para baixo após um incidente traumatizante, e vão para o seu hotel de termas favorito. Lá ela coincidentemente encontra com seu ex um homem de alguma forma estranho porém bonito Okamura Keitaro, e sua namorada...

11 de Abril de 2008

Elenco de Around 40