As Aventuras da Família Brasil

2009

As Aventuras da Família Brasil

Média geral 4.8
baseado em 6 votos
Sua avaliação:
salvando
L - Livre para todos os públicos 120 minutos

O humor sofisticado das tiras de Luis Fernando Veríssimo chegou à TV. O projeto pertence ao Núcleo de Especiais da RBS TV através da Casa de Cinema de Porto Alegre.
Os oito episódios da série colocarão em xeque a criatividade e habilidade da Família Brasil para viver o dia a dia, quando enfrentam diversos problemas, como a crise financeira.
Os personagens não tem nome, sempre foram chamados de pai, filho, mãe, neto, o único personagem que tem um nome (na verdade apelido) é o Boca, atual namorado da filha, com quem o pai (alter ego de Veríssimo) tem uma relação de desconfiaça e descrédito.
Quem dá vida à Família Brasil é Nadya Mendes (mãe), Beto Mônaco (pai), Miriã Possani (filha), Felipe de Paula (Boca), Samuel Reginatto (filho) e Arthur Quadros (neto).
Os roteiros foram adaptados por Daniel Laimer, Luis Mario Fontoura, Márcia Paveck e Moisés Westphalen, das tiras de jornal publicadas por Veríssimo na Zero Hora de Porto Alegre, sob a coordenação de Giba Assis Brasil. A direção é de Marcio Schoenardie, com produção-executiva de Nora Goulart e Luciana Tomasi e direção de produção de Glauco Urbim. A direção-geral da série é de Gilberto Perin.

Estreia Mundial:
23 de Maio de 2009
Outras datas

Elenco de As Aventuras da Família Brasil

Mais
Denunciar algo errado
Em DVD
Trailers
  • Nenhum trailer cadastrado.
Fotos

Comentar: