3. > As Aventuras dos T-Rex

Título The Adventures of T-Rex (Original)
Ano produção 1992
1992 ( Mundial )
Classificação L - Livre para todos os públicos

As Aventuras dos T-Rex) foi um desenho animado exibido nos anos de 1992 e 1993 nos EUA criada por Michael Wahl e Lee Gunther.

Nos EUA foi exibido originalmente na rede A&E, enquanto no Brasil foi exibido pela Rede Globo.

Durou apenas uma temporada e contava a história de cinco dinossauros irmãos em um clube de jazz que se reuniam para fazer apresentações com fins beneficentes e, secretamente, combatiam o crime organizado na cidade com armaduras.

Tinha como frase característica "T-Rex é o nome, no combate ao crime", quando os cinco irmãos se equipavam nos fundos do clube de jazz para combater o crime.

O único que sabia do segredo do grupo era seu tutor, o prefessor Edison, que também os auxiliava.

Cada personagem tinha uma característica própria, além de possuírem cores próprias sempre presentes em suas roupas de jazz e nas armaduras que usavam para combater os crimes, sendo eles: Bernie (azul), Bruno (rosa), Bubba (verde), Buck (amarelo) and Bugsy (roxo).