3. > As Cartas de Paulo

Título As Cartas de Paulo (Original)
Ano produção 2011
2011 ( Brasil )

Retrocedendo dois mil anos, o orador nos faz experimentar diversas emoções, apresentando um Paulo de Tarso com três faces, vivendo em seus três mundos: romano, grego e hebreu. Num fiel retrato psicológico deste apóstolo, desenhado pelo espírito Emmanuel, nos aprofundamos na personalidade vivaz e resoluta, extremamente devotada (em túnica romana e idioma grego) versando nas mais importantes Universidades da cultura antiga. Quase dois mil anos depois em Paris, França, este espírito reaparece para dizer: "Gravitar para a unidade divina, tal é o objetivo da Humanidade!". Na pauta do Cristo um projeto: mover plêiades de espíritos para a unificação do mundo. Porém, Roma rompe com a justiça e incentiva a idolatria; gregos descartam Deus em detrimento da sabedoria. Seriam os impressionistas hebreus o povo que levaria o legado de Cristo avante, na figura do indomável Paulo de Tarso? Como compreender os temas centrais das cartas de Paulo? Nesta incrível lição de amor, acompanharemos o início da igreja, os percalços das viagens do apóstolo, suas dificuldades e desafios. Escritas pelas mãos do agora dócil apóstolo, sob a decodificação de Estevão e inspiração luminosa de Jesus, reencontraremos o Reino de Deus em nós e comungaremos da beleza do caminho de volta às verdades espirituais do Mestre. Aceite você também este suave e manso convite. Venha decifrar a profundidade simbológica das cartas daquele que é considerado o maior divulgador do Cristianismo nascente.

Produtores