As Cruzadas: A Meia Lua e A Cruz

2005

Crusades: Crescent and The Cross

Média geral 4.2
baseado em 20 votos
Sua avaliação:
salvando
240 minutos

Durante milênios, o solo do sagrado do oriente médio foi banhado de sangue. Nesta terra, as cicatriizes deixadas pelas batalhas entre as 3 maiores religiões do mundo mancharam o solo. Mas a maior ferida foi a infrigida pela guerra entre cristãos e muçulmanos que nasceu no final do século XI e durou 200 anos. Estava em jogo uma estreita faixa de terra de poucas centenas de quilômetros, que continha um bem de valor incalculável, Jerusalém. Hoje essa guerra santa é contada como uma lenda. Mas a quem tenha visto as batalhas com os próprios olhos. Grandes historiadores de 2 mundos diferentes, cristão e muçulmano, relataram feitos heróicos, disputas ferrozes e grandes guerreiros, homens, que sacrificaram a vida em nome de seus deuses. Este é o conflito entre dois povos de fé inabalável, o choque entre a meia-lua e a cruz. Estas são as cruzadas.

PARTE 01: A PRIMEIRA CRUZADA
De todas as cidades do mundo, Jerusalém é aquela com o passado e certamente o futuro mais conturbado. Para os judeus, é a terra que abriga os templos de Heródes e Salomão. Para os muçulmanos, o local onde Maomé ascendeu aos céus, e para os católicos, o solo onde o Messias foi crucificado. Após sua morte a palavra de Jesus Cristo criou raízes e Jerusalém se livrou de quase 400 anos de ocupação romana para abraçar a fé cristão, até que no século VII a cidade sagrada foi tomada a força por uma nova força o islamismo. Quatro séculos depois os cristãos reinvidicaram a posse de Jerusalém e cerca de 60.000 guerreiros espalhados pela Europa se reuniram para a batalha. E assim começa a primeira cruzada...

PARTE 02: A SEGUNDA E A TERCEIRA CRUZADA
Em 1096 mais de 60.000 mil soldados cristãos saíram da Europa na marcha da primeira cruzada. A meta era chegar a Jerusalém. Durante mais de 4 séculos, a cidade sagrada esteve sob o domínio muçulmano e os cristãos juraram resgata-lá em nome de Cristo. O exército cristão avançou 5.000 quilômetros no território hostíl do oriente médio em uma série de batalhas épicas contra as forças do islã. Três anos depois a primeira cruzada chegou aos muros de Jerusalém e ninguém foi poupado da invasão cristã. Estima-se que os cruzados dizimaram 30.000 pessoas entre muçulmanos, judeus e até correlegeonários cristãos.

Estreia Mundial:
2005
Outras datas

Elenco de As Cruzadas: A Meia Lua e A Cruz

Denunciar algo errado
Em DVD
Trailers
  • Nenhum trailer cadastrado.
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: