3. > As Sete Maravilhas do Mundo - Parte 1

Título Seven Wonders of the Wolrld (Original)
Ano produção 2002
2002 ( Brasil )

Como parte dos preparativos para as Olimpíadas de 2004, o prefeito de Atenas, na Grécia, anunciou a reconstrução de uma das Sete Maravilhas do Mundo, o Colosso de Rodes. O fato põe em foco o conjunto de obras do patrimônio da Humanindade localizado na bacia do mar Mediterâneo (Egito, Mesopotâmia, Ásia Menor e Grécia), conhecido como As Sete Maravilhas do Mundo. Você está convidado a acompanhar o aclamado historiador e escritor John Homer por uma viagem ao Mundo Antigo para conhecer algumas das mais magníficas realizações da raça humana, feitos que de tão grandiosos, belos e significativos, ficarão através dos tempos como símbolos do poder do Homem na Terra. Neste DVD, você conhecerá: a Estátua de Zeus, na Grécia; o Colosso do Deus Hélios, na Ilha de Rodes; o Farol de Alexandria e o Mausoléu de Halicarnassus..