3. > Assistance Mortelle

Título Assistance Mortelle (Original)
Ano produção 2013
2013 ( Mundial )

12 de janeiro de 2010. Um devastador terremoto sacode a capital do Haiti. Em um instante, 250.000 pessoas são mortas e 1,2 milhões de desabrigados. ONGs de todo o mundo enviam especialistas para ajudar. No início, todo mundo tem grandes esperanças: bilhões de dólares são prometidos e a Comissão Provisória de Recuperação do Haiti (IHRC, sigla em inglês), co-presidida por Bill Clinton, é criada para supervisionar os esforços de solidariedade em todo o mundo. Mas, dois e meio anos depois, basta colocar os pés em Porto Príncipe para ver como a comunidade internacional falhou. Centenas de milhares de pessoas ainda estão vivendo em tendas, a CIRH não funciona e apenas uma fração dos fundos prometidos chegaram ao Haiti.
Filmado ao longo de dois anos pelo cineasta haitiano Raoul Peck, tenta descobrir como as promessas internacionais deixaram de ser cumpridas.. Ele entrevista políticos, empreiteiros privados e engenheiros - e, claro, haitianos do povo, que tentam meticulosamente reconstruir suas vidas.

Roteiro