3. > Asylum

Título Asylum (Original)
Ano produção 1996
1996 ( Mundial )
Duração

Asylum foi um sitcom britânico exibido na Paramount Comedy Channel em 1996. A história se passava em um hospício e durou uma temporada com seis episódios. Diferentemente de outros seriados ou programas de comédia na televisão, Asylum foi um tipo de oportunidade para apresentações de comediantes de stand-up, misturado em uma história envolvendo muito humor negro. O seriado é significante por ter envolvido um grande número de comediantes britânicos, muitos dos quais foram trabalhar nos programas de comédia mais famosos da última década. O seriado marcou o primeiro trabalho em equipe entre Edgar Wright, Simon Pegg e Jessica Stevenson, que mais tarde fariam o cult Spaced. Muitos dos nomes dos personagens eram iguais aos dos comediantes que o interpretavam.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Asylum_%28s%C3%A9rie_de_televis%C3%A3o%29