3. > Australian Survivor (3ª Temporada)

Título Australian Survivor (3th Season) (Original)
Ano produção 2016
21 de Agosto de 2016 ( Brasil )
Classificação L - Livre para todos os públicos

Seguindo a premissa básica de outras versões internacionais do formato, possui um grupo de concorrentes que estão ilhados em um local isolado, onde eles devem fornecer comida, água, fogo e abrigo para si mesmos. Os competidores competem em desafios para recompensas e imunidade de eliminação. Os competidores são progressivamente eliminados do jogo sendo votados por seus concorrentes, até que apenas um permanece e é dado o título de "Sole Australian Survivor" e é premiado com o grande prémio de A $ 500.000.

A série foi ao ar pela primeira vez em 2002 pela Nine Network, que detém os direitos de transmissão australiano pela versão americana. Em 2006, uma temporada com celebridades foi ao ar pelo Seven Network. Ambas as temporadas da série duraram apenas uma temporada devido à baixa audiência.

Em novembro de 2015, a Network Ten, anunciou que iria estar revivendo a série em 2016. A série começou a ser exibida em 21 de agosto de 2016.