3. > Avalokitesvara

Título Avalokitesvara 不肯去观音 (Original)
Ano produção 2013
26 de Julho de 2013 ( Mundial )

Durante a dinastia Tang, Wu Xiufeng, um artista de porcelana do monte Meissen, faz uma estátua de cerâmica da Bodhisattva Avalokitesvara no Monte Wutai como uma bênção para o jovem príncipe doentio, Li Yi. Pouco tempo depois, Xiufeng vem a se encontrar com uma menina órfã e a adota, nomeando-a de Pequena Lotus. 20 anos depois, Little Lotus cresce para ser uma jovem senhora compassiva e benevolente e é dito ser uma manifestação da própria Avalokitesvara.
Quando o Imperador Wu Zong ordena a destruição do budismo, Little Lotus encontra-se envolvida numa grande agitação política e social. Apesar da situação, sua compaixão e bondade amorosa causam um impacto indelével sobre aqueles ao seu redor. Muito parecida com uma flor de lótus emergindo imaculada de águas tenebrosas ao oferecer ajuda e não-julgamento para aqueles que dela necessitam, Little Lotus exemplifica as qualidades de Avalokitesvara, um Bodhisattva que encarna a compaixão de todos os Budas.