Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Avril Lavigne
1070Número de Fãs

Nascimento: 27 de Setembro de 1984 (33 years)

Belleville, Canadá

Avril Ramona Lavigne é uma cantora, compositora, designer de moda e atriz canadense. Iniciou na carreira musical ao assinar contrato em dezembro de 2001, após uma audição feita pela cantora em feira e exposição de gado, que despertou o interesse do produtor L. A. Reid, que trabalhava na já extinta Arista Records. Em meados de 2009, seus três álbuns de estúdio gravados, Let Go, Under My Skin e The Best Damn Thing, já haviam vendido juntos mais de 35 milhões de cópias e 18 milhões de singles em todo o mundo, e mais de 500 mil álbuns e 700 mil downloads pagos no Brasil, sendo uma das recordistas de vendas digitais no país, comprovadas pela ABPD. Além de vendas, Avril também é uma das jovens mais ricas do mundo, segundo a lista da revista Forbes, com mais de 12 milhões de dólares arrecados por ano.

A revista Rolling Stone fez uma ranking das 100 melhores canções e álbuns entre 2000 e 2009, no qual a canção "Complicated" ficou em 8º lugar, e o álbum Let Go em 4º lugar respectivamente. Avril Lavigne também está no livro do Guinness World Records, como a cantora mais jovem ao entrar no topo da parada oficial do Reino Unido em 11 de janeiro de 2003, com 18 anos. Com o disco Let Go que chegou em primeiro lugar em sua 18º semana no UK Albums Chart.

Estava para ser lançado em 17 de novembro de 2009 o seu quarto álbum de estúdio, mas após a separação de seu casamento a data foi adiada para junho de 2010. A cantora esteve casada com o vocalista da banda Sum 41 Deryck Whibley por três anos, de 2006 à 2009. O álbum Let Go entrou no The Rock and Roll Hall of Fame na posição 162º no ranking dos 200 melhores álbuns de todos os tempos.

A revista Billboard fez uma lista dos 100 mais populares artistas da década de 2000 nos Estados Unidos, no qual a cantora Avril Lavigne ficou na 29° posição. Na categoria Billboard 200 Artists, que se baseia nos melhores artistas na parada de vendas de álbuns, Billboard 200, a canadense ficou na 38º colocação, na Pop Songs ficou na 10º posição, 48º na Radio Songs Artists, e na Digital Songs Artists.28 Já no Brasil, o portal de entretenimento e notícias IG elegeu, através de mais de meio milhão de votos pelos internautas, a canadense Avril Lavigne como o "som da década" de 2000.

Além de cantora e compositora, Avril Lavigne também está envolvida nas áreas de moda e perfumaria, como no lançamento da fragrância Black Star, criada sob licença da Procter & Gamble Prestige; e uma linha de roupas, Abbey Dawn, lançada em julho de 2008 nos Estados Unidos pela loja Kohls. Também fez participações como personagens do cinema em três filmes, Going the Distance, Fast Food Nation e The Flock. Além de ter feito a canção-tema do longa de Tim Burton, Alice no País das Maravilhas com a música "Alice".

Em sua carreira como atriz teve participações em alguns filmes fazendo papeis menores como em Going the Distance e Fast Food Nation, no qual segundo a Cantora é baseado em seu livro favorito. Avril participou da dublagem do filme The SpongeBob SquarePants Movie e da animação americana Over the Hedge, no qual ela trabalhou ao lado de William Shatner, Bruce Willis, Garry Shandling, Wanda Sykes, Nick Nolte e Steve Carell. A cantora disse em uma entrevista que fará sua primeira atuação como personagem principal em algum filme. Avril também contracenou com Richard Gere no filme The Flock, como a namorada de um criminoso suspeito.

Avril escreveu e gravou a canção "Keep Holding On", em parceria com Dr.Luke, para a trilha sonora oficial do filme Eragon, essa canção fez parte também em seu terceiro álbum de estúdio, "The Best Damn Thing". O single foi lançado digitalmente para download no dia 28 de novembro, e mundialmente chegando nas rádios em 2006 e em 2007. Ela também gravou a canção-tema para o filme The SpongeBob SquarePants Movie. Avril fez uma participação no filme Going the Distance, fazendo ela mesma em uma performance de "Losing Grip" e também apareceu em um episódio do Sabrina, the Teenage Witch, com performance de "Sk8er Boi" com sua banda. Ela esteve em uma reportagem na qual ela dizia sobre seu suposto papel no filme. Além de atuar, Avril também fez a música tema do filme de Tim Burton, Alice in Wonderland, com a canção "Alice", o longa foi lançado no primeiro semestre de 2010 o qual liderou as bilheterias dos EUA, Canadá e Brasil.