Awara Nane Putane - Uma história do cipó

2013

Awara Nane Putane - Uma história do cipó

Média geral 4.1
baseado em 5 votos
Sua avaliação:
salvando
L - Livre para todos os públicos

Awara Nane Putane – Uma história do cipó é um curta-metragem em animação que conta o mito de origem do uso tradicional da ayahuasca, na versão da etnia yawanawa, que vive no coração da floresta amazônica, nas margens do Rio Gregório, no Estado do Acre. O curta é todo falado em idioma yawanawa, povo que pertence ao tronco linguistico Pano.
O projeto foi selecionado pelo Edital de Fomento ao Curta Metragem do Ministério da Cultura por meio da Secretaria do Audiovisual e teve apoio cultural do Governo do Estadodo Acre, por meio do DERACRE e Fundação de Comunicação e Cultura Elias Mansour, Fundaçãode Cultura Municipal Garibaldi Brasil, Funerária São João Batista, ABD&C Acre, Wave Produções e VT Publicidade.

Ficha técnica:
Awara Nane Putane. Curta-metragem em animação. Roteiro e direção de Sérgio de Carvalho, produção de Karla Martins e Sérgio de Carvalho, Direção de Animação de Silvio Toledo e Valu Vasconcelos, Edição de Bruno Saucedo, Trilha Sonora e Mixagem de Duda Mello, Produção Indígena de Shaneihu Yawanawa, Vinnya Yawanawa e Vadé Yawanawa, Direção de Arte de Fred Marinho e Silvio Toledo, Pesquisa e Still de Talita Oliveira e Ney Ricardo, vozes de Shaneihu Yawanawa, Tika Matxuru, Nãynawa, Alda Artidor (Dona Nega)Yawanawa, Yuva Yawanawa Kapacuru Yawanawa e Story Board de Clementino Almeida.

Estreia Brasil:
2013
Outras datas

Elenco de Awara Nane Putane - Uma história do cipó

Nenhum.
Denunciar algo errado
Em DVD
Trailers
Fotos

Comentar: