3. > B. B. King e Joan Baez Sing Sing Concert

Título B. B. King and Joan Baez Sing Sing Concert (Original)
Ano produção 1972
2004 ( Brasil )
Classificação L - Livre para todos os públicos

Em 1972, durante um curto período de tempo, as prisões norte-americanas abriram as portas e permitiram que músicos fizessem show para os detentos. A penitenciária Sing Sing em Nova York, uma das mais barra-pesada dos Estados Unidos, convidou B.B King, Joan Baez, The Voices of East Harlem e o comediante Jimmy Walker, entre outros, para uma apresentação ao vivo no dia de Ação De Graças diante dos presidiários, dividindo o palco com artistas anônimos que cumpriam pena. O resultado foi um concerto incrível, registrado por 9 equipes de filmagem. O Jornal New York Daily News chamou de "um dos maiores shows da história da música" e B.B King diria mais tarde que esta talvez tenha sido a melhor apresentação de sua carreira. O filme registra essa experiência única por completo, tanto do ponto de vista dos detentos quando dos artistas. Música e perfomances teatrais unidas em um encontro maravilhoso, daqueles que talvez nunca mais se repita.