3. > B-Fighter

B-Fighter

1995

Título Juukou B-Fighter (Original)
Ano produção 1995
5 de Fevereiro de 1995 ( Mundial )

"B-Fighter" é um seriado de TV de 53 episódios exibidos entre 1995-1996.Kai Takuiya é um estudioso de insetos da Earth Academia e, ao perceber que todos os insetos do mundo começam a se comportar de forma estranha, decide investigar o que está ocorrendo, partindo em uma expedição. Nessa jornada, ele encontra o inseto ancião Guru em uma caverna e esse lhe diz que os insetos entraram em alerta devido à sua percepção de uma ameaça. Invasores de uma outra dimensão estariam prestes a chegar à Terra e os insetos lutarão para protegê-la. Takuiya se compromete a avisar os humanos e garante que eles também lutarão. Na Earth Academia, Takuiya avisa ao Professor Mukai e o ajuda a construir três protótipos de armaduras de combate para lutar contra tal ameaça. Quando as armaduras estão para serem concluídas, Guru surge no laboratório e envia três insetos para que fundam suas energias vitais com as armaduras. Guru ainda diz aos insetos para que escolham os guerreiros para lutar contra a ameaça, o Império Jamahl, em rota iminente com a Terra. Assim, Takuiya é escolhido por um dos B-Commanders e os outros dois voam para as mãos dos jovens Daisaku e Rei, que haviam sido capturados por Jamahl ao tentar salvar uma garota. Os três, agora, podem se tornar os B-Fighters e lutar contra as forças de Jamahl, que pretendem dominar a Terra.