Dirigido por
Data de lançamento
12 Fev. 2021Duração
Saindo da história de Ben X Jim 1ª temporada, Ben e Jim, que eram amigos de infância que se tornaram amantes, acabam se separando. Jim, depois de jogar tudo fora por causa da decisão com Ben, agora trabalha como barista, o tempo todo procurando por Ben, que desapareceu após o final infeliz. Com a ajuda de amigos, Jim tenta encontrar Ben, enquanto relata todos os bons momentos que teve com Ben, através de cartas que serão reveladas que ele enviou a Ben, ao longo dos anos, até 5 de junho de 2015, sua última carta.
Episódios: 8 • Duração: 45 min.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Sinceramente, vou fingir que essa temporada não existiu.
Ainda que tenha havido boas falas, boas lições, e toda uma militância, acho que foi mal explorada, ficou secundário demais, desconexo demais.
Tenho ranço da amiga enfermeira desde a temporada passada, quando ela sugeriu que o Ben consolasse o ex violento. Então, o arco dela eu simplesmente pulei. Inclusive não entendi de onde surgiu tanta amizade com o Jim, já que ela era mesmo amiga do Ben... só mais um de tantos furos.
O casal Bogs/Francia tinha tudo pra ser o melhor casal e não conseguiram tirar as coisas maravilhosas que o questionamento da transição e aceitação podia trazer.
E pra uma pessoa com problemas de aceitação, achei muito chata a pressão em cima do Bogs pra ele assumir o relacionamento publicamente. E mesmo depois dele contar o problema e tomar aquela atitude, ainda que na história tivesse um propósito, ela só agradeceu o gesto romântico. Ah, tenha dó! Cadê o diálogo, o companherismo? Essas coisas não podem ser unilaterais!
O Val, dono do café, de dono só tinha o papel. Nunca vi um dono largar o negócio de lado, tratar os funcionários daquele jeito. Olha, peguei um ranço desde que ele entrou no café.
E ainda que o papel dele tenha vindo recheado de frases motivacionais, trazendo lições de superação, foi muito blábláblá.
E sobre os protagonistas? Que papelão! Eu entendi o propósito, de agora, contar pelo ponto de vista do Jim que o amor era recíproco, e que, se antes vinha dele o impedimento deles ficarem juntos, agora era o Ben.
Mas sinceramente, não esperava nada do que aconteceu.
O Ben, parecia refém daquele Roy que era possessivo demais, que pra mim, beirava a violência. E pra onde foi todo o amor pelo Jim? Era um amor que não valia a pena lutar?
E o Jim, que precisava da aprovação do pai? Tenho um ódio desses plots! Porque pensa bem, o Jim tinha um negócio de carros, era um fenômeno na internet, tinha toda uma vida independente. Aí, quando revela na internet que é gay, perde tudo. Mas nessa temporada, deu a entender que tudo foi tirado pelo pai, que inclusive, também ligou pro Ben. E toda a comoção de trazer até o pai do Ben pra intervir no relacionamento deles? Olha, sinceramente...
Aí, ficou naquele chove mas não molha. Parecia que o Ben queria fugir do Roy, mas quando o Roy aparecia ele não queria mais. O Jim que nem queria superar ficou só ouvindo frases motivacionais do Val. Os amigos, pra variar, só colocando os dois em saias justas. E um final que nem merece uma terceira temporada.
E sabe por que não merece? Porque nada impedia os dois de ficarem juntos, a não ser a vontade. E se não há vontade, não tem por que continuar.