3. > Babylon 5 (4ª Temporada)

Título Babylon 5 (Season 4) (Original)
Ano produção 1996
4 de Novembro de 1996 ( Mundial )
Duração

Em 2261, os vorlons entram de vez na Guerra das Sombras, mas as suas táticas se tornam outra fonte de preocupação para a aliança quando os vorlons passam a destruir planetas inteiros que eles acreditam estar "influenciados" pelas sombras. Perturbados por este inesperado resultado, o time de Babylon 5 corre para recrutar diversas outras raças antigas e poderosas (os Primeiros para uma nova causa, contra tanto as sombras quanto os vorlons. O capitação Sheridan retorna para a estação após escapar da destruição em Z'ha'dum, mas tem um preço a pagar: com exceção de doenças ou ferimentos, ele tem apenas mais vinte anos de vida, dados a ele por um misterioso alienígena chamado Lorien, que alega ser o mais antigo ser vivo da galáxia.

Horas antes da volta de Sheridan, Garibaldi também é resgatado, mas em circunstâncias mais obscuras. Ele está visivelmente mais paranóico e desconfiado de outras raças alienígenas e de Sheridan do que antes.