Baía das Mulheres

2004

Baía das Mulheres

Média geral 4.0
baseado em 1 votos
Sua avaliação:
salvando
10800 minutos

"Baía das Mulheres" foi uma telenovela portuguesa transmitida na TVI em 2004. Graça Botelho Magalhães (Cristina Homem de Mello) é casada com Ricardo Augusto da Silva Magalhães (Tozé Martinho) e tem três filhos: Teresa Botelho Magalhães (Silvia Balancho), uma pessoa snobe e arrogante, Marta Botelho Magalhães (Catarina Magalhães), uma miúda divertida e "boa onda" e João Botelho Magalhães (José Carlos Pereira). O filho mais velho, que por sua vez é casado com Maria do Mar Quintino Pereira Botelho Magalhães (Bárbara Norton de Matos), educadora de infância e que sonha ser mãe, mas que por infortúnio do destino tem grandes dificuldades em engravidar. Na véspera do aniversário do marido, Graça vai ter com ele ao veleiro que ambos possuem, descobrindo a traição de Ricardo com a amante Vera Moraes (Sofia Grillo). Graça decide pedir o divórcio. Ricardo, com o orgulho ferido, tenta o suicídio atirando-se ao mar no seu veleiro. Graça, com um grande sentimento de culpa, decide perdoá-lo e recuperar o casamento. Vera, magoada por ter sido trocada pela mulher, decide vingar-se, arranjando provas para o prejudicar. Mesmo após a tentativa de reconciliação, Graça apercebe-se que o seu casamento há muito que é uma farsa e prossegue com o divórcio, sem querer nada de Ricardo. Assim, começa a trabalhar.

Com o divórcio, a família toma posições diferentes. Do lado de Ricardo ficam a mãe, Maria Amélia da Silva Magalhães (Anna Paula), e a filha Teresa. Do lado de Graça ficam Marta e João. Teresa Botelho Santos Moreira (Sandra Faleiro) tenta convencer a irmã Graça a perdoar Ricardo, mas não consegue fazê-la mudar de ideias e ajuda-a, dando-lhe emprego no seu centro de jardinagem.

Entretanto, João e Maria do Mar começam a atravessar uma crise emocional porque não conseguem ser pais. João acaba por conhecer Bárbara Mendonça de Mascarenhas (Andreia Diniz), a melhor amiga de Maria do Mar e a vilã da história. Os dois envolvem-se e Maria do Mar, embora perdoe o marido, tem medo que Bárbara tenha ficado grávida. É então que Maria do Mar conhece Sílvia Moraes (Beatriz Figueira), uma menina abandonada que havia sido entregue no infantário onde trabalha. O amor pela menina é imediato, mas é aí que aparece Filipa Moraes (Ana Lúcia Chita), a mãe biológica da menina, disposta a recuperar a filha. Entretanto, Maria do Mar começa a fazer tratamentos de fertilização num médico, por intermédio de Graça...

Estreia Mundial:
2004
Outras datas
Denunciar algo errado
Em DVD
Trailers
  • Nenhum trailer cadastrado.
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: