3. > Bardot amoureuse

Título Bardot amoureuse (Original)
Ano produção 2016
2016 ( Mundial )

Brigitte Bardot foi escandalosamente bela e desejável, mas sempre em busca do amor absoluto. Nenhuma mulher deixou multidões tão enfurecidas. O maior ícone do cinema francês foi adorada e odiada, muito imitada mas nunca igualada. Cineastas, escritores, fotógrafos dissecaram todos os ângulos. Porque é um mito e sempre vai ser...
Acredita-se tudo sobre Bardot: uma corte de amantes, três maridos, o primeiro foi Vadim, o Pygmalion; quatro tentativas de suicídio, a primeira aos 15 anos, cinquenta filmes, alguns cultíssimos, uma gravidez indesejada, canções inesquecíveis (Gainsbourg obrigado) e, claro, o Madrague, Saint-Tropez e a causa dos animais. E Bardot, maior que a vida, é o encontro explosivo de uma mulher e de uma era, a de um erotismo alegre. O documentário está cheio de imagens inéditas, filmes caseiros e testemunhos eloquentes.

Roteiro