3. > Barney e Seus Amigos

Título Barney & Friends (Original)
Ano produção 1992
1992 ( Mundial )

Barney & Friends (br: Barney e Seus Amigos) é uma série de TV de animação direcionada ao público infantil, criada em 1987.

A série apresenta Barney (um dinossauro púrpura e verde de quase dois metros de altura), seus amigos Baby Bop, BJ e Riff, e um grupo de crianças. Juntos, eles cantam, dançam e estimulam a imaginação das crianças, várias estrelas como Selena Gomez, Demi Lovato e Debby Ryan já passaram pelo programa quando pequenas. Especialistas em desenvolvimento infantil supervisionam cada episódio - desde a criação do conceito ate sua produção - garantindo que o conteúdo seja transmitido de acordo com o nível de aprendizado das crianças pequenas. Carinhoso, animado e muito amistoso, Barney é o amigo que todas as crianças querem ter.