Baseado no Brasil

2014

Baseado no Brasil

Documentário disponibilizado no dia Internacional da Maconha (20/04) de 2016.

Este é um dia especial para todos que não medem esforços para conscientizar a sociedade de que uma planta não pode te prejudicar. Muito pelo contrário. A cannabis é remédio e a solução para muitas pessoas que lutam contra diversas doenças, por exemplo.

No Brasil, a dificuldade é grande para fazer com que as autoridades, políticos e a polícia entendam que usuário é diferente de traficante. E que a regularização poderia trazer diversos benefícios para o país, tanto para economia quanto para o fim da criminalização e violência.

Em 2014, os integrantes – Vinicius Falavigna, Matheus L. Zampa e Bruno Accorsi Garcez -, produziram um documentário para contar a luta de um cara comum para tramitar um projeto de lei no Congresso Nacional. Quase um ano e meio após o fato, algumas batalhas foram vencidas, mas ainda há muito a se fazer para que a Maconha seja discutida a nível nacional.

O documentário é fruto de um projeto experimental que nós realizamos no fim de 2014, pela faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas. Após mais de um ano, resolvemos disponibilizar o vídeo no Youtube – e nesta data festiva – pois julgamos que as declarações e o conteúdo do documentário podem, de algum modo, ajudar na luta diária a favor da regularização da maconha.

20 de Abril de 2014

Elenco de Baseado no Brasil