Baskerville Dogs by Puppets

1995

Sobaki Baskervilya ot Kukly

• Собаки Баскервиля от Куклы - Rússia

Paródia de Sherlock Holmes baseado no romance policial de autoria de Sir Arthur Cona Doyle ‘The Hound of the Baskervilles’ (1901).

Curta-metragem produzido por Dixi-tv p/ série semanal de tv russa, exibida na NTV, ‘Kukly’ (1994-2002), programa satírico sobre os principais tópicos da política russa que usava fantoches para representar celebridades, principalmente os grandes políticos.
A equipe de produção do programa esteve envolvida em várias controvérsias jurídicas. Durante as eleições parlamentares em 1999 e as presidenciais em 2000, o programa criticou através das esquetes a 2ª Guerra da Chechênia, Vladimir Putin e o partido político apoiado por ele. Isso provocou uma reação feroz dos partidários de Putin e ameaça de processo contra os autores do programa pelo que eles consideraram uma ofensa criminal.
A NTV foi forçada a fechar o show em 2002, após pressão do Kremlin.

Fontes: IMDb e tvoygolos.narod.ru/klio/text1.htm

1995