3. > Battle Athletes Victory

Título Battle Athletes Victory (Original)
Ano produção 1997
3 de Outubro de 1997 ( Mundial )
Classificação L - Livre para todos os públicos

Episódios : 26 (24 min)
Estúdio: AIC / Pioneer LDC

Baseado em um jogo com o mesmo nome. A série de TV foi feita com base nos OVAs.

No ano 2015, duas grandes facções na terra travaram uma grande guerra que se alastrou a nível mundial. O final dessa guerra parecia resultar na aniquilação total da raça humana, mas sua consequência foi outra. Uma distorção magnética tirou a terra do seu eixo, resultando no cobrimento total da superfície terrestre por poeira e construções destruídas.

Ironicamente esse desastre trouxe união aos corações dos humanos, o desejo de reconstruir sua civilização apagou todos os atritos entre eles. Naquele dia, a humanidade ressurgiu das cinzas e deu o primeiro passo para a reconstrução de um novo destino para a Terra.

Após a recuperação milagrosa da humanidade, era possível para os humanos cruzar o sistema solar em naves e povoar lugares distantes. Finalmente, em 3045, a Humanidade entrou em guerra com uma raça alienígena.
Porém o grande avanço tecnológico de ambos os lados já permitia voar naves e máquinas sem um piloto dentro delas, controladas a longa distância. O espaço havia se tornado um mero cenário de máquinas destruindo umas as outras. Depois de séculos, os dois lados perceberam que aquilo era sem sentido e uma nova maneira de decidir aquilo foi pensada.

Cada lado escolheu representantes para uma competição de provas físicas. Era a primeira vez que a humanidade encontrava seu inimigo frente a frente, e só a derrota passava pela cabeça dos atletas. Porém um herói sem nome, com sua força física somente, ganhou a vitória em nome da humanidade. Essa vitória fez surgir um novo movimento, em desejo de aumentar a força física do próprio corpo, dentre os humanos, utilizando a tecnologia já descoberta. Em pouco tempo, o movimento se espalhou por todo o sistema solar e um grandioso projeto foi desenvolvido.

Em 3996, foi concluída a construção da "Universidade Satélite", um lugar para desenvolver a força física das próximas gerações que estavam por chegar. Os melhores e mais brilhantes atletas se reuniam lá para desenvolver suas capacidades ao seu máximo.
E a cada ano é feita uma grande competição grandiosa e a atleta vencedora recebe o título de "Cosmo Beauty", a maior glória dada a um ser humano.

Akari Mido é a filha de Tomoe Mido, uma das mais brilhantes pessoas que já tiveram o título de "Cosmo Beauty", porém Akari é péssima em esportes. Só que ela fez uma promessa para sua mãe, pouco antes dela morrer, que se tornaria uma "Cosmo Beauty".

Ela se mete em grandes confusões na sua jornada para a Universidade Satélite e para a conquista desse título. E mais para o final do anime você descobrirá o verdadeiro motivo da construção da Universidade Satélite. É Um dos vários animes que valem a pena serem assistidos.