A História de Andy Whitfield

2015

Be Here Now: The Andy Whitfield Story

• Be Here Now - Estados Unidos da América

Famoso por interpretar Spartacus na primeira temporada da série do canal Starz, Andy Whitfield faleceu no dia 11 de setembro de 2011, aos 39 anos, vítima de câncer. A doença foi a razão pela qual ele se afastou da produção da série que, aguardando por seu retorno, preparou uma minissérie prelúdio à primeira temporada. Quando ficou evidente que Andy não estava pronto para voltar ao trabalho, o ator afastou-se definitivamente da série, sendo substituído por Liam McIntyre, que estrela a segunda e terceira temporada. Em seus últimos meses de vida, Andy foi acompanhado por uma equipe responsável pela produção de Be Here Now. O documentário registra a rotina do ator com sua família, esposa e dois filhos pequenos, bem como seu tratamento de quimioterapia, além da viagem que fez à Índia em busca de um tratamento alternativo. O título do documentário veio da tatuagem que Andy e sua esposa, Vashti Whitfield, fizeram quando o ator soube que o câncer voltara: estar aqui agora. A equipe filmou a rotina de Andy até a semana anterior à sua morte.

2015

Elenco de A História de Andy Whitfield