3. > Beast Machines (2ª Temporada)

Título Beast Machines: Transformers (Season 2) (Original)
Ano produção 2000
5 de Agosto de 2000 ( Mundial )
Duração

Optimus Prime e sua equipe, os Maximals, retornavam de um planeta misterioso, onde haviam enfrentado e prendido Megatron (principal inimigo de Optimus). Mas no caminho de volta a Cybetron (planeta natal dos Maximals), Megatron escapou e usando sua inteligência, conseguiu dominar todo o planeta.

Quando os Maximals chegam em Cybetron, são atacados pelos Viacons (zangões criados por Megatron). Os Viacons infectam os Maximals com um vírus, que faz eles perderem seus corpos transmetais, quase todas as suas memórias, e que possam passar do módulo animal para o módulo robô. Silverbolt e Rhinox (dois dos Maximals) são capturados pelos Viacons, tem suas chamas corrompidas, e se transformam em Jetstorm e Tankor respectivamente.

Os quatro Maximals restantes (Optimus Primal, Cheetor, Rattrap e BlackArachnia) encontram o Oráculo de Cybetron. O Oráculo os reformata em corpos tecnorgânicos, e agora eles podem passar para o módulo robô de novo. Possui 2 temporadas com 26 episódios ao todo.