3. > Beleza S/A

Beleza S/A

2013

Título Beleza S/A (Original)
Ano produção 2013
7 de Agosto de 2013 ( Mundial )
Duração

BELEZA S/A conta com humor e toques de drama a história de uma clínica de cirurgia plástica, seus pacientes e médicos. Os cirurgiões Alex (Antonio Petrin) e Jairo (Antonio Saboia) e a endocrinologista Cleo (Gabriela Carneiro da Cunha) são sócios de uma clínica estética de alto padrão e recebem todo o tipo de pacientes que fazem procedimentos cirúrgicos para atingirem o corpo idealizado.

Alex, mais velho e mal humorado, costuma ser franco e a recusar alguns procedimentos em nome da ética. Jairo, ambicioso, vê nos clientes uma boa oportunidade para ganhar dinheiro e deixá-los com a autoestima em dia. E Cleo ajuda os pacientes a conhecerem os segredos do corpo humano e da boa alimentação. Ela acaba tendo um tumultuado relacionamento amoroso com Jairo, sem que Alex saiba.

Ester (Cecilia Homem de Mello) é a “enfermeira” e secretária de Alex, que há 40 anos trabalha com ele Alex. Os dois tem uma relação muito íntima, cobrando um ao outro e muitas vezes se implicando no dia a dia da clínica.

Em cada episódio acompanhamos os delírios e dramas dos pacientes em busca da eterna juventude e dos padrões de beleza atuais.

O seriado aborda, ainda, temas como a ética na medicina, os limites das cirurgias em nome da beleza, o que é ser normal dentro dos padrões de hoje, os sacrifícios cometidos para satisfazer os outros, o medo de ser rejeitado pela aparência, o peso do sexo no mundo contemporâneo e até onde vamos na busca pelo prazer.

BELEZA S/A convida o espectador a observar o dia a dia de uma clínica e com isso desvendar os anseios femininos e masculinos de uma época onde as aparências enganam. Mas não tanto..