Belle de nuit - Grisélidis Réal, Self Portraits

2016

Belle de nuit - Grisélidis Réal, Self Portraits

O retrato de Grisélidis Réal, figura-chave na história recente de Genebra, é esboçado entre a Suíça, onde um singular caminho de vida floresceu e terminou, um bordel e prisão em Munique, a luta militante em Paris ou a vida em Alexandria. Afirmando-se na década de 1970 como um dos líderes da "Revolução das Prostitutas" em Paris, a fim de defender a perspectiva da prostituição como uma escolha, ela expandiu esta posição em sua escrita: "A prostituição é um ato revolucionário". ). Uma ciência humanista acima de tudo, para uma mulher apaixonada e livre, profundamente feminista de uma maneira igualmente pessoal e individual. Construído em arquivos muito ricos, um relato com um sopro de ficção, transportado pela edição notável e pela luxúria de uma heroína contemporânea para a vida: "Aquele que nunca realmente amou deve jogar este livro na lata de lixo. O lixo será um lugar mais quente e mais macio do que suas mãos. "(GR). Resta seu epitáfio, um manifesto para o triunfo da vontade: "Grisélidis Réal, Escritora - Pintora - Prostituta".

18 de Abril de 2016

Elenco de Belle de nuit - Grisélidis Réal, Self Portraits