Bem Brasil

1995

Bem Brasil

Média geral 2.0
baseado em 1 votos
Sua avaliação:
salvando
L - Livre para todos os públicos

"Bem Brasil" foi um programa da TV Cultura em parceria com a SESC SP, que estreou no dia 05 de maio de 1991 e que tinha a proposta de fazer a transmissão de um show, ao vivo, direto do anfiteatro da USP em São Paulo.

O programa ficou quase duas décadas no ar, e consolidou-se como um espaço musical democrático na TV brasileira, onde se apresentam novos e consagrados artistas de diversos estilos musicais, seja do forró, rock, MPB, samba, funk, rap, etc.

A partir de agosto de 1995, o programa foi realizado em parceria com o Sesc São Paulo, no Sesc Interlagos. Em 2005 a parceria Sesc e TV Cultura se renova e traz o programa para o Sesc Pompéia. Algumas edições do programa também foram geradas a partir de outros estados, com o objetivo de mostrar a diversidade da música brasileira, como ocorreu em 1997, ano no qual o programa ganhou uma edição transmitida diretamente da Praia da Ponta Negra, em Manaus, contando com a participação de diversos cantores da cena artística local, como os levantadores de toadas e artistas do Boi Bumbá de Parintins e a parceria da TV Cultura do Amazonas. O programa também era exibido pela Sesc TV, até 2008, quando o programa foi extinto.

Estreia Brasil:
5 de Maio de 1995
Outras datas

Elenco de Bem Brasil

Denunciar algo errado
Trailers
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: