Benjamin Franklin

2022

Benjamin Franklin

Benjamin Franklin é um documentário desenvolvido nos Estados Unidos da América dividido em duas partes, dirigido e produzido por Ken Burns, que primeiramente foi transmitido pelo canal televisivo PBS em 4 e 5 de Abril de 2022. Explora a vida e o trabalho do escritor e publicitário, cientista e inventor, diplomata e percursor do discurso de Declaração de Independência dos Estados Unidos da América e da Constituição dos Estados Unidos da América: Benjamin Franklin.

A acompanhar seu sucesso como publicitário na Philadelphia, Benjamin Franklin recebe notoriedade mundial pelo desenvolvimento da eletricidade e seus experimentos. Onde corrobora na ajuda a Thomas Jefferson em tornar escrita a Declaração de Independência dos Estados Unidos da América em Philadelphia; já em Paris, Franklin recebe o suporte de Franceses para acontecer a Revolução Americana; enquanto a trabalhar na decorrência da U.S. Constitution; Unam-se ou Morram; (1706-1774).

4 de Abril de 2022

Elenco de Benjamin Franklin