BET Awards 2019

2019

BET Awards 2019

Apresentado pela atriz Regina Hall e 19º edição da premiação anual foi transmitido ao vivo pela BET, direto do Microsoft Theater, em Los Angeles.
Cardi B, que liderava com um total de sete indicações, levou pra casa os prêmios de Melhor Artista Feminina de Hip-Hop e Álbum do Ano pelo aclamado Invasion Of Privacy. Drake que teve em cinco indicações, venceu apenas na categoria Melhor Colaboração por “Sicko Mode” com Travis Scott.
Entre os homenageados da noite estão o falecido rapper Nipsey Hussle que recebeu postumamente o prêmio humanitário e um tributo especial de John Legend, DJ Khaled e YG; Mary J. Blige pelo conjunto da obra e o cineasta Tyler Perry que foi reconhecido com o Ultimate Icon Award.

Lista dos vencedores da noite:
Melhor Artista Feminino de R&B/Pop: Beyoncé
Melhor Artista Masculino de R&B/Pop: Bruno Mars
Melhor Grupo: Migos
Melhor Colaboração: Travis Scott Ft. Drake, "Sicko Mode"
Melhor Artista Masculino de Hip Hop: Nipsey Hussle
Melhor Artista Feminino de Hip Hop: Cardi B
Clipe do Ano: Childish Gambino, "This Is America"
Diretor de Clipe do Ano: Karena Evans
Melhor Artista Revelação: Lil Baby
Prêmio Dr. Bobby Jones Melhor Gospel/Inspiração: Snoop Dogg Ft. Rance Allen, “Blessing Me Again”
Melhor Atuação International: Burna Boy (Nigéria)
Melhor Atuação de Artista Revelação Internacional: Sho Madjozi (South Africa)
Melhor Atriz: Regina King
Melhor Ator: Michael B. Jordan
Estrela Jovem: Marsai Martin
Melhor Filme: "Blackkklansman"
Atleta do Ano (Feminino): Serena Williams
Atleta do Ano (Masculino): Stephen Curry
Álbum do ano: Invasion Of Privacy, Cardi B
Escolha do Telespectador: Ella Mai, "Trip"
Prêmio Bet Her: H.E.R., "Hard Place"

23 de Junho de 2019

Elenco de BET Awards 2019