Bhoot - O Fantasma

2003

Bhoot

Dirigido por:
Média geral 5.0
baseado em 1 votos
Sua avaliação:
salvando
119 minutos

Dirigido por Ram Gopal Varma, Bhoot é um filme não típico de Bollywood. Não contém as longas seqüências de músicas, e assusta do início ao fim.
O diretor não usou recursos de clichês para assustar a platéia, mas com um excelente elenco e ótimas performances, conseguiu fazer um bom sucesso nas bilheterias.
Bhoot ganhou o Zee Cine Awards de 2004 de melhor atriz (Urmila Matondkar), audiografia (Dwarak Warrier) e edição (Shimit Amin).
No 49th Manikchand Annual Filmfare Awards ganhou os mesmos prêmios, sendo que a Urmila Matondkar foi premiada como melhor atriz pela crítica, enquanto a Preity Zinta levou o prêmio de melhor atriz pelo júri popular, por seu trabalho em Kal Ho Naa Ho (O amanhã é incerto – 2003).
O filme começa com Vishal (Ajay Devgan) escolhendo um novo flat para morar. Ele olha para um prédio, gosta da estrutura, e pergunta ao corretor se eles não têm um apartamento lá. O corretor responde que sim, e com alguma relutância, resolve mostrar o apartamento a Vishal. Ele gosta do duplex, e resolve alugá-lo. Então fica sabendo que ali foi palco da morte de uma mulher, que se jogou da varanda.
Ele não dá importância ao passado, e leva sua esposa, Swati (Urmila Matondkar) para conhecer o lugar. Mas ele esquece de contar a ela sobre a morte de Manjeet (Barkha Madan), a ocupante que se matou.
Ela gosta do prédio, e eles decidem se mudar o quanto antes. Ele vai trabalhar, e ela passa as tardes sozinha, arrumando a mudança. Então ela começa a ter crises alucinatórias, nas quais vê uma mulher com o cabelo despenteado, e o olhar raivoso. Durante essas visões, ela perde o controle de si e sai de casa, andando a esmo.
Vishal fica preocupado com o sonambulismo da esposa, que coloca a vida dela em risco, e a leva a um médico. Ele explica que as crises se iniciaram quando ela ficou sabendo da morte de
Manjeet. Receita alguns remédios, e tenta acalmar Vishal. Mas numa noite, Swati tem outra crise e sai andando, e quando ela retorna para casa, não tem consciência do que se passou.
Nessa mesma noite, o porteiro do prédio é assassinado brutalmente, e tudo isso inicia a cadeia de mistérios que articula a estória do filme.

Estreia Mundial:
30 de Maio de 2003
Outras datas

Elenco de Bhoot - O Fantasma

Mais
Denunciar algo errado
Em DVD
Trailers
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: