Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Bi Ribeiro

Bi Ribeiro

Nomes Alternativos: Felipe de Nóbrega Ribeiro

10Número de Fãs

Nascimento: 30 de Março de 1961 (55 years)

Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil

Bi nasceu no Rio de Janeiro e é filho do diplomata Jorge Carlos Ribeiro. Bi foi morar em Brasília com a família e por lá conheceu Herbert Vianna. Herbert e Bi se mudaram para o Rio de Janeiro para fazer cursinho pré vestibular. Bi cursou Zootecnia na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, em Seropédica e Herbert Arquitetura da UFRJ. Na Universidade Rural eles conheceram João Barone, aluno de Biologia, que se tornaria baterista da banda. Os três largaram a faculdade antes de terminar para seguir com Os Paralamas do Sucesso.

Convencido por Herbert, Bi resolveu comprar um baixo na Inglaterra. Os dois formaram uma banda com o baterista Vital Dias(substituído por João Barone, apresentado por um amigo de Bi chamado Super) e ensaiavam na casa da avó de Bi, Ondina (foi daí que surgiu a música "Vovó Ondina é Gente Fina").

Bi costuma colaborar com as melodias, geralmente junto com Herbert e com João Barone.

Ele usa tradicionalmente um baixo Philip Kubicki Ex-Factor e amplificadores Ampeg SVT Classic e caixas Ampeg 8x10. Bi coleciona diversos modelos de baixos, incluindo Fender Jazz Bass, Fender Precision Bass, Ampeg Dan Armstrong, Ken Smith, Hofner, Steinberger e Alembic.

Bi tem 2 filhos, Teresa e Tito e é casado com Partícia Nobrega. Bi tem quatro irmãos, Andréa, Pedro (Produtor Técnico dos Paralamas), Fernando (que trabalha na produção dos shows dos Paralamas) e Rafael (também baixista, que volta e meia dá uma canja com os Paralamas).