Big Buck Bunny é uma curta animação computadorizada filmada pelo Instituto Blender, parte da Fundação Blender. Como Elephants Dream, outro filme da fundação, Big Buck Bunny foi feito usando software livre. O trabalho começo em outubro de 2007, e foi oficialmente lançado em 10 de abril. Foi premiado em Amsterdam em 2008.
A animação relata o dia na vida de um grande coelho quando ele conhece três roedores que praticam o chamado bullying - Frank, Rinky e Gamera. Depois da morte de duas das borboletas favoritas do coelho, e um ofensivo ataque a ele, Bunny deixa de lado sua natureza gentil e orquestra um complexo plano de vingança.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
O pássaro se vingando 🤣
O curta tem uma analogia interessante e me fez me questionar como a felicidade do outro pode ser tão ofensiva para determinada pessoas.
9.0 - Uma pequena curta-metragem de pouco mais de 10 minutos de duração, mas bastante bem feita e divertida! Realizada por Sacha Goedegebure, nesta curta vemos um adorável e grande coelho a ser importunado por 3 esquilos travessos à felicidade alheia. Contudo vão ter a paga, "Rambo"-style. Trata-se também de um filme público da Fundação Blender, que demonstra as capacidades da animação digital computorizada e do próprio software Blender.
Que qualidade da animação !!
É incrível o que o Blender pode fazer visualmente falando. Muito bom curta.