Binta y la gran idea

2004

Binta y la gran idea

• Binta and the great idea - Estados Unidos da América
  • Бинта и великолепная идея - Rússia

Binta, uma garotinha do Senegal, fala sobre a vida cotidiana em sua aldeia, a importância da educação para as meninas e sobre a grande idéia de seu pai de tornar o mundo um lugar melhor. Binta é uma criança pequena em uma vila na prefeitura de Bignona, no Senegal. Sua escola ensina paz, tolerância, amizade e fraternidade. Duas histórias se entrelaçam: o pai do primo mais velho de Binta, Soda, não o deixa ir à escola; e o pai de Binta tem uma ótima idéia quando descobre que os ocidentais (tubabs) têm tantos peixes que não precisam mais trabalhar juntos e têm armas para proteger sua riqueza. Ele dita sua idéia a Binta e depois leva o papel ao tenente governador da prefeitura, depois a sucessivos oficiais superiores. Enquanto isso, as crianças da escola interpretam a situação de Soda, encenando-a para seus pais e a vila. E qual é a grande idéia do pai de Binta?

25 de Outubro de 2004

Elenco de Binta y la gran idea