Ouro Negro

2006

Black Gold

Empresas multinacionais de café governam nossos shoppings e supermercados e dominam a indústria que vale mais de US $ 80 bilhões, fazendo do café o comércio mais valioso do mundo depois do petróleo.
Mas enquanto continuamos consumindo nossos cafés com leite e capuchinos, o preço pago aos cafeicultores permanece tão baixo que muitos se veem obrigados a abandonar seu cultivo.
Em nenhum lugar isso é mais evidente do que na Etiópia, berço do café. Tadesse Meskela é um homem em uma missão, lutando para salvar seus 74.000 cafeicultores da falência. Enquanto seus agricultores, que se encontram em péssimas condições de vida, sem educação e alimentação básicas, se esforçam para colher alguns dos maiores grãos de café de qualidade no mercado internacional, Tadesse viaja pelo mundo em uma tentativa de encontrar compradores dispostos a pagar um preço justo.
Em contraste, o enorme poder das empresas multinacionais que dominam o comércio de café do mundo torna-se aparente. Negociantes de Nova Iorque, os intercâmbios internacionais do café, e as negociações dos ministros de comércio no âmbito da Organização Mundial do Comércio revelam os muitos desafios que Tadesse enfrenta em sua busca por uma solução a longo prazo para os seus agricultores.

2006

Elenco de Ouro Negro