Black Magic

2008

Black Magic

Dirigido por:
Média geral 5.0
baseado em 1 votos
Sua avaliação:
salvando
174 minutos

"Produzido pela ESPN Films – dois dos produtores são os lendários Pee Wee Kirkland e Ear “The Pearl” Monroe – e dirigido por Dan Klores, figura aclamada no mundo do marketing, Black Magic conta a história de treinadores e jogadores negros no basquete do Estados Unidos. O filme – que aborda tanto as Ligas Colegiais, como o basquete Universitário e a NBA – analisa a trajetória de atletas e técnicos desde os primeiros anos da década de 50 até o fim dos anos 90, sempre interagindo com as questões racial e social.

O racismo oficial e legitimado pela política de segregação é, ao lado do próprio basquete, o tema central de Black Magic. Histórias de discriminação, superação e vitória são contadas por seus próprios protagonistas em depoimentos muitas vezes tocantes. A narração fica por conta de dois grandes das artes, o ator Samuel L. Jackson e o trompetista Winton Marsalis, sem falar nas intervenções do craque do Hornets, Chris Paul, e o inigualável Julius Erving, o Dr. J.

Além de entrevistas exclusivas com alguns dos maiores nomes do basquete estadounidense, o documentário ainda é recheado com vídeos históricos lindíssimos, onde a nova geração pode se deliciar com alguns dos craques que fizeram a história da modalidade."

- Baseado no texto de uma página da LNB (Liga Nacional de Basquete) - Cine Basquete, 07/dez/2009.

Estreia Mundial:
16 de Março de 2008
Outras datas

Elenco de Black Magic

Nenhum.
Denunciar algo errado
Trailers
  • Nenhum trailer cadastrado.
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: