Blind Country

1989

Blind Country

Este projeto de vídeo colaborativo é baseado em um conto de H.G. Wells chamado “The Country of the Blind” – sobre um homem que viaja para um país de cegos e tenta dominar sua cultura feminina e sensual com seu poder masculino derivado da visão. . Seguindo esse tema, "Blind Country" começa com uma dança animada de frutas sobre o corpo de Mike Kelley e a advertência dos "nortistas" para "reabastecer o saco que se esvazia rapidamente". Na terra dominada pelos homens do Norte, as piñatas que esguicham doces são símbolos fálicos. Presumivelmente castrado e despojado de sua autoridade, Kelley age como o bufão enquanto é conduzido pela terra sombria do Sul, um "reino dos sentidos" "feminino", terrestre, que se opõe ao mundo falocêntrico do Norte.

1989

Elenco de Blind Country