3. > Boris I

Boris I

1985

Título Boris I (Original)
Ano produção 1985
8 de Abril de 1985 ( Mundial )

A imagem apresenta a vida e obra de Boris I - personalidade forte histórico, que completa a sua missão ao máximo e no final de sua vida recebe ordens sagradas. Príncipe Boris I está governando no final do século 9o. Em sua juventude, ele, o estadista brilhante e diplomata, está experimentando pesadas derrotas nas guerras ele trava contra seus vizinhos. No entanto, ele consegue a não ceder qualquer território aos inimigos. Sob seu governo, a Bulgária rompe com o paganismo e se junta à comunidade cristã, pagando um preço exorbitante, um número de mortes pesado, mas não há outra maneira. A adoção do cristianismo em 864 foi um evento histórico de grande importância. É garantida Boris I muito precisa de paz com o Império Romano do Oriente e permitiu-lhe fundir as numerosas tribos que habitam o país a uma nacionalidade unificada e mais tarde para fundar um Estado. Boris I introduziu o script Slav, transformando, assim, a Bulgária no berço da cultura eslava. Forte resistência, no entanto, encontrou suas ações.