Boye

2016

Boye

Documentário sobre o chileno Gonzalo Boye, um advogado, empresário e editor da ácida e sarcástica revista Mongólia. Boye interveio em um dos casos nacionais mais transcendentais nos últimos anos, como o julgamento sobre os atentados de 11M, no caso 4F, o julgamento juiz Elpidio Silva ou caso Bárcenas, entre outros. A nível internacional, ele tem trabalhado como um dos advogados de defesa Edward Snowden, apresentou uma queixa contra o ex-ministro da Defesa de Israel, Benjamin Ben-Eliezer e seis militares, imputando um crime contra a humanidade por um ataque na Faixa de Gaza em 2002 e ele levou ações judiciais contra a administração de George W. Bush para a criação de Guantanamo Bay. Nascido em Vina del Mar e pertencente à elite intelectual e profissional de família Valparaiso Chile, ele estudou na escola tradicional de origem britânica The School Mackay, depois de se formar em economia e ciência política na Universidade alemã de Heidelberg . Em 1996, ele foi condenado pelo Supremo Tribunal a 14 anos de prisão por colaboração com o ETA no sequestro do empresário Emiliano Revilla, ocorrido em 1988. Gonzalo Boye manteve sempre a sua inocência em relação ao fato de que lhe é cobrado. Atualmente Boye, além de ser cofundador e editor da revista Mongólia, é editor espaço Contrapoder de parecer no eldiario.es e colabora com vários meios de comunicação. Ele também atua como professor do Centro de Estudos do Colégio de Madri e é um consultor para o Centro Europeu de Direitos Constitucionais e Humand Berlim e do Centro Palestino para os Direitos Humanos em Gaza.

2016

Elenco de Boye