Bravo maestro

1978

Bravo maestro

Em 1960, Vitomir Bezjak se formou na Academia de Música de Zagreb como estudante de honra. Agora, ele está procurando emprego, vive como um boêmio e trabalha em suas peças musicais. Apesar de receber muitos elogios, ninguém quer contratá-lo. Além disso, sua namorada o deixa e, decepcionado, ele aceita um emprego como professor de piano. Ele logo se apaixona por uma viúva rica, cujo filho ele ensina. O avô do menino faz uma grande festa de casamento para o novo casal, apresentando Vitomir a muitas pessoas influentes. A vida do jovem muda radicalmente: ele se torna famoso, participando de reuniões políticas e grandes recepções. Todo mundo espera uma obra-prima dele, mas ele não é mais o talentoso jovem compositor que costumava ser. Finalmente, depois que ele termina sua magnum opus, um dos membros da orquestra o acusa de plágio.

8 de Fevereiro de 1978